SuperBomber3000 Escreveu:O Museu do Machado de Assis se não me engano já usa uma IA para um avatar dele, que interage com visitantes. Agora, numa Igreja é realmente novidade e um tanto bizarro.
Em todo caso, se a CNBC decidiu deixar tudo na conta da IA, até produção de legendas, vejo esse padrão se repetir para outros canais e veículos de mídia futuramente. Anúncios jornalísticos/publicitários e dublagem de documentários e realities talvez já possam declarar dias contados quanto à presença de IA; queria que não fosse o caso, mas não consigo pensar que não seja.
De certa forma, o que o Youtube fazia ao ativar legenda de vídeos era IA, só não tinha este nome. Faz anos que vejo vídeos no Youtube com legenda automática e melhora a cada dia. Vi inteiro Jovens Guerreiros Tatuados de Beverlly Hills assim.
Ativo legenda automática, que legenda em inglês em tempo real o que é dito pelos personagens, depois ativo tradução para o português.
De certa forma era o Youtube usando a tecnologia automática (que na prática é uma IA) para traduzir e legendar os vídeos.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.