Bruna Escreveu:O charme de uma dublagem pra VHS dessa época é inigualável, na minha opinião. Idem "Avião" anos 80 e 90 rsrs
E replicar o feeling é sempre a ideia, mas também adicionando um pouco minhas próprias opiniões do que funcionaria baseado nos casts da época, por exemplo eu imagino que na época seria o Antônio Moreno no Nicholson, e acho até legal a escala, mas preferi colocar o Mauro por ser uma sacada própria que curti bastante.
Por favor não pare de comentar meus elencos rsrs eu sempre gosto de ler e responder o que você diz
De acordo. Nem sempre os elencos eram felizes, mas essas dublagens de VHS têm muito um charme próprio, que algumas dublagens exclusivas para streamings, por exemplo, ainda não foram capazes de replicar. E pode deixar, sempre que puder, irei comentar hehe.
Acho bem provável que seria o Antônio Moreno mesmo, muito embora não ache que ele tenha muito a ver com o Jack. Naquela época tinha muito aquela ideia de "grandes vozes" para "grandes atores", porém. Creio que o Mauro, além de ter uma voz mais parecida, combinaria bastante com a interpretação sardônica que o personagem desprezível do ator tem no filme.