Bruna Escreveu:Eu até gosto mas acho muito melhor o Marcus Jardym, a voz tem mais a ver com a original, combina mais e o cara é muito mais ator.
O Viggiani antigamente ficava melhor também, hoje em dia tem o Duda Ribeiro que fica ótimo, o Márcio Araújo, Rollo... vários bons nomes que ficam melhores que o Buzzoni.
Só que o Buzzoni meio que é o Keanu brasileiro aí meio que tem que ser ele, fazer o quê.
Márcio achei bem pior, a voz dele ultra aguda no ator já barbado não ficou lgl, mas ele interpreta bem.
O Buzzoni no Constantine não senti deficiência na atuação (já vi o filme 2 vezes dublado). No Matrix tem umas cenas onde ele tá mal mesmo, mas daí fui checar o original em algumas cenas e tá semelhante (a diferença é que o Keanu tem uma voz legal, o que salva a atuação de parede dele).
Enfim, a escala ficava bem melhor antigamente, assim como o Buzzoni antes de ficar inativo em dublagem. Tipo, no John Wick ele deixa a desejar em algumas cenas, mas nesse 4 agr já tava massa dnv.
Mas creio q seja mais questão de costume mesmo, já vi muitas vezes e é a voz que mais me marcou no ator.
Mas, analisando criticamente, pra mim o melhor é o Hermes e dps Jardym
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius