Daniel Felipe Escreveu:Acho que depende do contexto, mas se são gêmeos no caso trigêmeos tem que ter a mesma voz, porém em casos como no filme Suspiria e X Marca da Morte até entendo terem vozes diferentes. Em novela mesmo é compreensível como no caso de Amanhã É Para Sempre ator Rogelio Guerra fez dois personagens, dois meio- irmãos que tinham diferenças de idade, não fazia sentido os dois terem a mesma voz em teoria já que não eram gêmeos
A lógica é simples UM único ator fazendo gêmeos no original = UM único dublador fazendo os dois
DOIS atores fazendo gêmeos no original = DOIS dubladores dublando os gêmeos
Thiago. Escreveu:Minha opinião
mesmo ator fazendo gêmeos/trigêmeos: mesmo dublador pra todos os personagens
atores gêmeos fazendo gêmeos: tanto faz um dublador pra cada quanto o mesmo fazendo os dois.
Quem conhece gêmeos sabe que quase nunca eles tem a mesma voz. Algo sempre muda, o tom, a entonação, o ritmo de fala ou mesmo o tom de grava (ou agudo), se são pessoas diferentes, não tem sentido o mesmo dublador.
Daniel Felipe Escreveu:Acho que depende do contexto, mas se são gêmeos no caso trigêmeos tem que ter a mesma voz, porém em casos como no filme Suspiria e X Marca da Morte até entendo terem vozes diferentes. Em novela mesmo é compreensível como no caso de Amanhã É Para Sempre ator Rogelio Guerra fez dois personagens, dois meio- irmãos que tinham diferenças de idade, não fazia sentido os dois terem a mesma voz em teoria já que não eram gêmeos
No caso de X a Mia Goth faz a voz da Pearl e da Maxine no original em inglês, sem efeitos, a atriz consegue com seu talento dar tom diferente às duas personagens que interpreta. Impossível não ter uma única dubladora com talento de emular o trabalho da Mia e fazer as duas personagens também em português, respeitando o trabalho original.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.