DavidDenis Escreveu:Não sei até que ponto a Unidub teria "coragem", mas Bayblade tem mostrado muitas vozes boas pra um anime assim em Campinas que podem ser utilizadas.
O que não pode é continuar a repetição exagerada de vozes.
Repetição de voz em One Piece, sendo justo, é mais coisa de alguns nomes específicos, pelo menos até onde já pudemos ver, do que uma regra em geral. Alguns dubladores como o Dláigelles, o César Marchetti, o Francisco Júnior, o Vanderlan Mendes e mais alguns já fizeram cada um pelo menos uns 3 a 8 personagens cada dentro da obra. Mas, tem muita gente também nesse elenco que mal só fez ponta até agora.
Eu só gostaria que Kaidou e Yamato não fossem Guilherme Lopes e Priscila Franco quando chegarem em Wano, e sim vozes de fato mais frescas aos ouvidos, de preferência que não tenham feito nada antes em One Piece em si; mas se forem eles, paciência. De resto, não vou reclamar.
Nicholas Knupp Escreveu:Acho que isso vai mais de diretor pra diretor. A Unidub mesmo, chama o pessoal de Campinas faz tempo. Quando eles pegaram várias produções que eram da Dubbing Company, chamaram praticamente todo mundo. O Pedro Alcântara também chamou vários em Jojo. Mas em One Piece, de cabeça, só lembro da Raíssa Bueno em Skypia.
A Carla Martelli também fez algumas participações de Sabaody em diante. Deve ter mais um ou outro que eu não lembre agora. Mas dá para ter mais nomes futuramente.