Nicholas Knupp Escreveu:Me pergunto se isso só vale pros fixos, ou se outros personagens que entram de tempos em tempos também valem. Tatá, que agora mora no Rio, tem uns dois ou três personagens, Jorge Vasconcellos a mesma coisa, etc.
Eu acho que essa regra só vai valer por enquanto, por causa dos vazamentos, mas depois que a poeira baixar, vão liberando de novo aos poucos. Porque, sinceramente, isso ñ faz o menor sentido. "Não pode mais escala remota! Mas quem já tava pode ficar." . Ainda mais numa série gigante como One Piece, isso só ia fazer com que a repetição de vozes aumentasse. Se já tem várias repetições com o pessoal de SP, RJ e Campinas, imagina sem o do RJ? . A série já se beneficia da escalação remota há tempos. Querer mudar agora, do nada, é no mínimo questionável e ilógico.
Mas já que é assim, bem que ele podia escalar mais o Manolo, que está em SP o tempo inteiro agora, por dirigir na Dublavídeo. Acho que o Manolo só dublou um personagem, pequeno, até agora. E chamar mais o pessoal de Campinas, eles ñ são tão presentes assim no elenco.
O Manolo dubla o Marco, que era o mais importante pirata no bando do Barba Branca depois do Ace, e após certos acontecimentos em Marineford, se torna o líder do bando de vez. Então, é um papel importante cuja voz não faz sentido ser dobrada em outro personagem a essa altura.
Quanto ao pessoal de Campinas, eu sei que a Carla Martelli, a Raíssa Bueno e mais alguns nomes já dublaram One Piece até então. Poderiam chamar sim mais alguns, seria uma boa lacuna a se preencher.