DavidDenis Escreveu:Talvez seja um momento de um recast em Dragon Ball. Talvez a Toei veja que as últimas experiências em One Piece, Super Campeões e Cavaleiros do Zodíaco não foram ruins.
Até Sailor Moon eu já estou achando que podia ter tido recast nos últimos filmes.
A Ursula também era o Chaos antes de pegar o Goku criança... rs... Vamos manter a tradição!
Tenho pavor de criança dublando desenho que pode render muitas temporadas/anos pois trocas serão inevitáveis com a criança crescendo e a voz mudando.
A diferença de Dragon Ball para Cavaleiros, Captain Tsubasa e One Piece é que os dois primeiros tiveram recast total no próprio Japão também, e One Piece retornou ao Brasil como uma redublagem, sem um vínculo obrigatório com a primeira, embora eu apoiasse a manutenção de mais vozes da DPN quando ela tenha acontecido (como Usopp, Nami e outros), mas ainda assim foi uma redublagem. Já em Dragon Ball, o elenco ainda japonês ainda é quase todo o mesmo desde o início, e por uma proposta artística, faz sentido o elenco brasileiro compartilhar essa mesma continuidade. No máximo, mudar uma ou outra voz em casos de morte, indisponibilidade ou outras razões adversas.