SuperBomber3000 Escreveu:Existe uma coisa chamada modulação de voz. A Mônica por melhor atriz que seja, e eu respeito muito o trabalho dela, é menos versátil nesse aspecto que a Adriana e a Rita, que possuem maior capacidade de modulação e de criação de diferentes tons de voz. O patamar entre a Adriana e a Rita hipoteticamente dublando Três Espiãs Demais nos dias de hoje, e a Mônica na Lois Lane tomboy de 20 aninhos é completamente diferente.Tá, então me dá um exemplo de um trabalho que a Rita e a Adriana fizeram q deixe a voz delas pelo menos uns 15 anos mais jovem (pra mim, o mínimo pra encaixar nesse design).
Talvez, sim, a Adriana ficasse de fato um pouco off nesse design da Clover, não no mesmo nível da Rossi na Lois Lane, mas poderia sim ficar, já a Rita ainda tiraria de letra. Além disso, ninguém no Brasil tirando um ou outro, queria o elenco carioca mantido, ninguém. Essa é uma série que apela à nostalgia, e o elenco que marcou no Brasil e todo mundo conhece é o elenco paulista, gostando ou não. Trazer o elenco carioca da sexta temporada que pouquíssima gente assistiu simplesmente mata parte dessa proposta.
Além disso, ainda sobre a Clover, fosse para trocar a Pissardini por diferença etária e envelhecimento vocal, trocassem por uma dubladora realmente bem mais jovem então, com um timbre de fato adolescente, tipo uma Hannah Buttel ou Natália Alves da vida, o que não é o caso da Adriana Torres.
Porquê não é possível que você usou esse argumento como se elas tivessem uma ultra versatilidade vocal a esse ponto
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius