Faustek Escreveu:Bom, o Azevedo dirigiu eles com certeza e provavelmente chegou neles depois de tantos outros serem rejeitados, eles que não vão agradecer ao fulaninho empresário. Eu realmente quero que pensem o por que de 99% dessas escalas acontecerem em projetos badalados da Marvel e Disney, e quando é uma produção que ninguém liga (https://dublagem.fandom.com/wiki/Zombies_3) ou que não é tão próxima da Disney como as que eu mencionei, não tem nada do tipo. Sem falar que nesse binário de "Cantú bom azedo ruim" ignoram tanto as escalas ruins feitas em direções do Cantú como também as boas em direções do Azevedo.
Não posso falar pelo binário "Cantú bom azevedo ruim", até porque não penso assim. Inclusive, já vi esse pensamento binário estendido aos demais diretores paulistas do estúdio além do Azevedo, não de todos os users, mas de alguns.
De toda forma, a resposta pela qual muitos pensam dessa forma, é porque o Azevedo é a ponte entre vários desses atores de fora do cenário e a dublagem em si. Não fosse ele escalando e dirigindo na TV Group, não teriam escalado o Lucas Lima no MCU; talvez escalassem algum outro nome qualquer que atendesse as especificações da Disney e não fosse famoso, mas não ele especificamente. É presumível.
Citação:Em uma atriz pouco conhecida, com certeza foi por representatividade. Já vi gente usando escalas insatisfatórias feitas a fim de representatividade como um ponto contra a TV Group, mas tá longe de ser o único estúdio a fazer isso. Também não é como se ela não tivesse carreira na dublagem, mas eu sei como a galera daqui odeia ver dubladores que não conhece.
...sim, nas vozes adicionais.
Quanto a isso, eu concordo. Acho ruim esse comportamento de bater o olho num nome, não conhecê-lo, não sequer pesquisar o currículo dele antes, e sair dizendo que é ruim ou taxando de novato.
Thiago. Escreveu:Xógum tem a Li Martins do Rouge, relativamente nova em dublagem, num dos papeis principais
Li Martins eu sei que chegou a dublar algumas coisas na Marmac antes dessa produção. O Danilo Diniz a escalou em alguns projetos.