Faustek Escreveu:Alien, o último Planeta dos Macacos, Xógum, todos são direções dele que, Disney ou não, não têm um único ator de teatro ou outra escalação bizarra do tipo. Mas o povo precisa de um bode expiatório pra descontar a raiva então fingem que não aconteceu e que toda escala ruim é ideia dele.
A questão dele é que, obviamente, ele é a ponte entre vários nomes de musicais/atores da Globo e esses trabalhos, tanto que vários desses dubladores bizarramente escalados agradecem abertamente ao Fábio Azevedo por terem sido escolhidos nessas dublagens da Disney, exemplo disso é o Lucas Lima. Eu concordo que ele sozinho não seja responsável pela qualidade final desses projetos, há toda uma máquina atrás dele, mas, nos trabalhos da Marvel/Star Wars dirigidos por ele, isso se acentua.
No caso de dublagens como Xogum e Planeta dos Macacos, a impressão que tenho é que ele fez o básico, não cometeu nenhuma extravagância escalando ninguém, e ficou bom porque não teria como não ficar com os nomes que foram escolhidos. O problema é quando batem em cima pedindo vozes novas.
Mas, sim, há uma máquina inteira por trás, e o Azevedo é só uma parte dela, como o Sérgio Cantú também é e outros ali também são.