Kevinkakaka Escreveu:Mas eu não falei da atuação, falei da substituição de voz em específico.
Então, existe alguma coisa que impede um locutor, por exemplo, de dublar por cima da voz do Luciano Huck num comercial? Tem que ser ator com registro?
Se puder deixar a dúvida bem clara no e-mail, te agradeço.
Sim, tem que ser um ATOR COM DRT fazendo interpretação em um comercial e "substituir a voz" é um trabalho de atuação. Tanto que quando filmes nacionais eram dublados em português nos anos 1960 era um trabalho de atuação, chamado sim de trabalho de dublagem, e feito por atores com DRT. Segundo os dubladores ligados ao SATED SP com quem que falei informalmente, e mandei o print da sua postagem, eles me falaram que você está errado e que você precisa se informar melhor sobre direitos e deveres de um ator, se você quer realmente trabalhar com dublagem. Mas sim, deixei claro no e-mail ao SATED e pedi para ele averiguarem a situação.
Eu não ia levar esta questão ao SATED, mas como você levantou a bola, vou levar não apenas ao SATED SP, mas também ao SATED RJ.
EDIT.: E-mails já enviados com todos os detalhes!
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.