Daniel Cabral Escreveu:Gente, não precisam se desesperar se tiver uma mensagem nova nesse tópico, porque nenhum dublador faleceu recentemente. Acontece que por causa dessa vida tão agitada que eu tive nos últimos tempos (ficar doente, fazer concurso pra garantir trabalho, ajudar bastante com as coisas aqui de casa, etc.), eu não pude prestar minhas homenagens a todos que nos deixaram nesse último semestre. Então, espero que não se incomodem por eu estar bem atrasado, mas o que mais eu poderia fazer?
Portanto, sem mais delongas, eu deixo aqui minhas profundas condolências, por ordem de data das postagens por aqui, às mortes de Nelma Nunes, Paulo Ivo, Emerson Kallel, Eduardo Camarão, José Santa Cruz, Neuza Maria, Silvio Luiz, Carmen Sheila, Paulo César Pereio e Luiz Lima. Mesmo que metade deles não tenham sido lá dubladores ou tenham aqueles cujas notícias só soubemos um tempo depois, eu também não queria deixá-los de fora.
Pra mim, eu acho que todo mundo vai concordar que as mortes mais dolorosas desse período, na minha humilde e sincera opinião, foram as do Paulo Ivo, do Santa Cruz e da Carmen. As do 'Santinha' e da Carmen, principalmente, por serem duas vozes das quais nos acostumamos por uma vida toda e que nos lembramos com todo o carinho, qual quer que tenha sido a fase que mais lhe marcou (no caso, a infância, óbvio). O Paulo Ivo (também conhecido como Pivo) também entra nessa, porque eu sempre vou lembrá-lo de quando apresentava o bloco Playhouse Disney no Disney Channel junto com a Estela Ribeiro no comecinho dos anos 2000, além de ser o locutor e dublador de diversos personagens nos desenhos da MTV, como o Tenente Kevin Costa do Fudêncio, por exemplo. O Camarão também vai fazer muita falta, mas só conheci melhor a voz dele depois de velho, não era muito habituado a ele quando criança.
De qualquer forma, espero que todos eles descansem em paz e meus pêsames aos amigos, colegas, familiares e conhecidos de todos eles. Aliás, também estou enviando essa mensagem agora, porque caso ainda não sabem, mas que não entrem em choque, Silvio Santos nos deixou hoje mesmo. Sim, ele mesmo, o Patrão em pessoa, o dono do SBT, não é boato nenhum. Quem mais estiver com o coração partido com essa notícia além de mim, pode sempre me avisar. E que ele descanse em paz também...
Enfim, que Deus esteja no controle todos hoje e sempre. Amém!!!
Cara, nem fala, Nicholas, ele apresentando o bloco junto da Estela Ribeiro era demais, o puro suco da programação pré-escolar do comecinho dos anos 2000, sem dúvida...
Compreendo, seu ponto, minhas condolências aos finados, e que seus legados serão lembrados e eternos em nossas memórias e corações!