SuperBomber3000 Escreveu:Eu até acho a Tati melhor que a Samira como Nami, porém, pensando em consistência, e até em agradar quem havia assistido a primeira versão, penso que teria sido melhor a Samira mantida na Nami. Até porque, embora eu ache a Tati melhor na personagem, ao mesmo tempo, também prefiro o trabalho da Samira como Nami na primeira dublagem, do que como Robin na redublagem; em cenas-chave e momentos dramáticos, ela deixou a desejar na Robin. Em todo caso, a melhor escala da primeira dublagem era o Rodrigo Andreatto no Usopp, esse sim deveria ter sido mantido, o Adrian é bom no personagem, mas não é melhor que ele. E a própria Melissa que você citou era a Vivi, e ela também era muito melhor na personagem do que a Fernanda Bullara na redublagem. Não esqueçamos também que o áudio-referência da primeira dublagem era a versão da 4Kids em inglês, os dubladores não entregariam performances necessariamente incríveis naquela versão, com aquela referência auditiva servindo de base. O elenco que foi escalado naquela época certamente se sairia muito melhor com o áudio japonês de base, como o elenco da redublagem teve a chance de atuar em cima.
Agora, quanto ao Yu-Gi-Oh!, eu concordo. Na época as vozes das duas eram bem mais difíceis de distinguir do que hoje. A Samira na Téa foi uma substituição que deu certo. A Melissa deve ter deixado de dublar na Parisi Video por causa dos problemas do estúdio.
A Angélica na Robin também ficou ótima. Essa é uma que eu gostaria que tivessem mantido, apesar de amar a Samira nela.
Eu ia comentar isso agora, eu adoro o trabalho da Melissa, mas ela na Vivi eu simplesmente ñ gostei, mas acho é resultado de terem dublado com a versão da 4kids, pq sei que ela é uma ótima dubladora.
A voz do Sanji na versão da 4Kids é um pavor, ñ dá pra entender nada do que ele fala. Ainda bem que o Wendel ñ seguiu aquilo.
E eu espero que uma hora o Glauco chame a Melissa, e o Rollo, pra algum personagem grande. Eu só lembro do Rollo num dos capangas do Arloong, lá no comecinho, e acho que na época ele ainda morava no Brasil, já a Melissa eu ñ lembro dela ter dublado ninguém.