johnny-sasaki Escreveu:acho sacanagem isso com a Isabella(e botarem ela como vozes adicionais é um insulto),mas a Disney ficou de boa em manter as outras vozes,sem se incomodar com repetições(detalhe que na dublagem latina,simplesmente deixaram o mesmo dublador fazer o Deadpool e Tocha humana,interagindo e tudo).Ou seja,vai entender os critérios dela.
E eu acho que podia ter rolado uma homenagem ao Bardavid. Tem uma parte que passam a cena final de Logan,podiam ter re-utilizado as falas dele do filme nessa parte,teria ficado muito legal.
Em geral dublagem evita reutilizar falas por direitos autorais e também pq não devem ter a matriz original. Estúdios não guardam e a Fox não deve ter, então para não dar diferença na mixagem não fazem isso. Também não querem vozes diferentes para não confundir público leigo, a maioria não sabe estes detalhes de dublagem, ou os motivos, só veriam ali uma voz diferente.
Luiz2812 Escreveu:Essa ordem que tá no tópico foi meio que pra esconder spoiler ou simplesmente pegaram do IMdB né? Pq o Henry Cavill deve ser o personagem q menos aparece no filme e tá na frente do Pyro.
Faz tempo que ordem dos créditos não tem sentido. Em alguns respeitam ordem original, em outros não. Igual Will e Grace, dois atores que a produção mesma creditou como protagonistas em algum momento não estão desta forma aqui no fórum, vai da cabeça de quem está aprovando o tópico naquele momento
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.