johnny-sasaki Escreveu:o Ivankov em One Piece foi inspirado num cara que faz(ou fazia,não sei como tá a situação dele hoje) do grupo de teatro da Mayumi Tanaka,e aí chamaram ele pra dublar o personagem pra reforçar a homenagem,só que aí o cara postou umas fotos dele nu na internet pra mostrar umas tatuagens,isso deu um rolo com a polícia e aí trocaram ele pelo Mitsuo Iwata(mais conhecido por ser o Kaneda de Akira)que tá até hoje no personagem. Isso aconteceu quando o personagem mal tinha sido introduzido em Impel Down,então ele só durou uns 10 ou 20 episódios nele antes desse rolo acontecer e ser trocado,e aparentemente redublaram o trabalho todo pra DVD e streaming,então é meio raro achar a versão com a voz original do Ivankov hoje em dia se não tiver as gravações de quando os episódios com ele estrearam na TV japonesa.
Sim, eu lembro disso. Mas no caso do Tohru, ele durou muito mais no personagem dele em Detetive Conan que a primeira voz do Ivankov, então, além da inspiração ser óbvia, também marcou por mais de década. Não discordo da decisão em substituí-lo, que fique claro, não é esse o ponto, só estou ressaltando a ironia da coisa toda. Mas, é a consequência lógica e esperada depois de tudo que vazou na mídia.