Miguel Liza Escreveu:[video=youtube;38KxRbvcSW8]https://www.youtube.com/watch?v=38KxRbvcSW8[/video]Miguel, confia em mim que é a Noeli sim, tanto na forma infantil quanto adulta. Certeza!
Gigi - 5:31 (em alguns lugares dizem que é a Noeli Santisteban, que nem sequer dublava na época em que esse anime foi dublado, e outros dizem que é a Elza Gonçalves, mas assistindo ao vídeo percebo que não é ela. Então, quem dubla essa personagem? Me pareceu ser uma mulher muito jovem fazendo uma voz infantil ou uma menima mesmo fazendo voz caricata)
vmlc Escreveu:Pior que parece ela, vai que erraram a data de lançamento.Mas foi ela mesmo, tanto em forma infantil quanto adulta, confia em mim. É o pessoal da internet que anda viajando com informações de lançamento, quase certeza, hahaha!
Miguel Liza Escreveu:Pesquisei sobre a Noeli agora e de fato parece ela. Mas, em todas as fontes que verifique, diz que esse VHS foi lançado em 1987. Mas, a Noeli só começou a dublar em 1989.Na verdade, Miguel, essa informação sobre o lançamento é quase que escassa, pois não deve ter nem o ano na capa da fita. De qualquer forma, isso tem mais cara de ser do início dos anos 90, certeza absoluta!
Reinaldo Escreveu:Pelo que falam ela começou em Popeye que parece que foi feito antes de 89, além de pontas em Chaves que foi por 85-86 senão enganoUm correção, Reinaldo: esse filme do Popeye foi lançado em VHS pela Abril Vídeo em 1989 mesmo, de acordo com fontes confiáveis que só eu sei, mas eu desconfio que essas pontas dela no Chaves são mais lá pelo início dos anos 90, quase certeza.
Miguel Liza Escreveu:O filme do Popeye é de 1980 e, pelo que pesquisei, parece que a dublagem em que a Noeli participa dessa produção foi feita em 1989. Eu diria que no minímo, caso a data de entrada dela na dublagem estiver errada, que a Noeli entrou na dublagem em 1988, por conta da dublagem do filme "Um Cilada Para Roger Rabbit", que dizem que foi feita originalmente para os cinemas.Miguel, esse lance do Roger Rabbit ser lançado nos cinemas com dublagem é puro boato inventado na internet. A dublagem da S&C só foi feita quando a Abril Vídeo lançou a fita em 1989/90, não sei o ano exato, mas foi nessa época aí.
E sobre o filme do Popeye, de fato, me parece que foi em 1989 que a Abril Vídeo lançou a fita do filme, de acordo com minhas próprias fontes confiáveis que só eu tenho.
Vão por mim que aposto que nem ela deve se lembrar o ano exato em que ela começou a carreira na dublagem. Nem mesmo os dubladores têm memória perfeita...
vmlc Escreveu:Na verdade essa de Roger Rabbit foi pra VHS, lançado em 1990Exatamente, tanto que esse lance do filme ser lançado dublado nos cinemas é pura invenção de seja lá quem for, mas lembro de que o próprio Steven Spielberg aprovou/gostou do elenco escalado pela S&C na época, pelo menos isso.
Miguel Liza Escreveu:Mas, me lembro que o Tatá Guarnieri, que dublou o Roger Rabbit na versão da S&C, disse que ele fez teste para que a dublagem dele fosse para o cinema e com a supervisão do Spielberg, um dos produtores do filme. Pode ser que o Tatá esteja errado.Ou isso é alguma memória falsa do Tatá ou, então, isso não passa de um puro boato falso inventado na internet. Eu apostaria minhas fichas nessa última afirmação, vai por mim.
Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Pergunta pra Cecília Lemes bo insta, Ela responde sempre que pode!Se estiver se referindo á Gigi, não precisa perguntar, pois até eu sei que foi a Noeli nela, tanto na sua forma infantil quanto na adulta. Você precisa estudar bastante a voz dela pra poder identificá-la.