Maldoxx Escreveu:Na verdade, não é uma questão meramente de nome artístico: o Ma Zink é um homem trans, sendo este seu nome social. Mariana é seu nome morto, e não deve mais ser utilizado para se referir a ele, tampouco devem ser utilizados pronomes femininos, apenas masculinos.
Nos créditos do passado sempre será Mariana, é isso que ele quis dizer, não tem como mudar o passado, é eterno, o DVD que saiu com créditos Mariana é eterno. Igual com a Ellen Paige. Nos créditos dos DVDs de X-Men sempre será Ellen Paige.
Mas aqui o Fórum segue o princípio de IMDB e Wikipédia e em caso de pessoas trans costumam deixar os créditos com os nomes atuais das pessoas, assim aqui usarão Ma Zink para tudo. Seguindo este princípio eu mesmo costumo alertar de situações assim de quando eu descubro uma situação do tipo, como já fiz no tópico erros da Wikipédia.
Se explicassem assim pro cara, sem querer dar uma lacrada, ele entenderia melhor. Mas só fazem um discurso que cria ainda mais ódio pela militância.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.