DavidDenis Escreveu:Estava vendo o anime em 3D dos Cavaleiros do Zodíaco é também estava escapando reações sem dublagem. DuBrasil costuma dublar reações?
Eu vi até o penúltimo ou antepenúltimo episódio dublado, e que eu saiba, todas as reações foram dubladas. Talvez tenha sido impressão sua.
Até porque, via de regra, a Dubrasil dubla todas as reações na medida do possível. Attack on Titan mesmo chegou a ter até os rugidos dos titãs dublados - embora neste último, isso tenha acontecido porque a trilha que a Funimation mandou para o estúdio já continha apenas o M&E direto, com as vozes já separadas e isso incluindo os rugidos. Contudo, em geral, o estúdio dubla reações integralmente.
MATTH Escreveu:A dubrasil costuma dublar as reações, não vi os últimos ep de cdz mas até onde vi tava normal
Também. Imagino que tenha sido impressão.
Mas, voltando ao Dragon Ball Kai (que entrou nesse assunto dos gritos e reações dubladas), o negócio é que tinham cenas inteiras, onde TUDO que não fosse fala era dublado:
[video=youtube;cyvoiocwzXI]https://www.youtube.com/watch?v=cyvoiocwzXI[/video]
Fora os erros de mixagem, eu lembro do Goku lutando com o Androide 19, com as reações lá da dublagem americana mantidas, e nisso, a BKS esqueceu de dublar uma fala do Tenshinhan que aparecia entre cenas, e aí deixaram ele falando inglês mesmo. Sem contar aqueles erros na Saga do Freeza quando trocaram a OST `s pressas pelo caso de plágio.