H4RRY Escreveu:A crítica está sendo com base na forma em que esse "marketing" foi feito e não sobre o trabalho da atriz em si.
Aliás, muito me estranha um membro que está desde 2005 no fórum fazer um tipo de comentário desse. Parece até que algum fake hackeou a conta aleatória de algum membro antigo no fórum, alterou o nome e resolveu comentar umas coisas nada a ver só pra trollar a galera. Que viagem...
Mas o ponto é exatamente esse, não foi marketing. A Letícia foi lá, postou que dublou e até então foi isso, como qualquer dublador faz quando um filme que o mesmo dublou estreia. E sim, a qualidade do trabalho da atriz tá sendo colocando em cheque, é só ler os comentários anteriores.
E não, não me hackearam, sou o mesmo Bruno (vulgo BJT) que tá no fórum a quase 20 anos, acompanho o fórum sempre, só não participo ativamente comentando.
Ai minha pergunta é, qual comentário? Coloquei meus pontos, sou 100% a favor de conferir pra depois criticar, não estamos falando de um Luciano Huck da vida. A moça é atriz, surgiu no teatro, muito boa atriz por sinal, e tem todas as os requisitos pra ser dubladora. Óbvio que manter uma consistência na voz de uma atriz / ator ou personagem é importante, isso traz proximidade do público, mas nem sempre é isso que vai acontecer, seja por indisponibilidade, teste, praça enfim.
E aí alguns pontos: Não acho que star talent façam sentido na dublagem no Brasil, eu fiz um TCC sobre e a conclusão é que isso não influencia na escolha do consumidor.
Aparentemente não é uma ação de marketing, pelo menos não parece ser pela pouca exploração da atriz e se for é uma ação ruim da warner até pela atriz não estar hypada (e nem ser muito conhecida), faria muito mais sentido atrizes como: Bruna Marquezine, Bela Campos, Larissa Manoela etc, que são nomes com um alcance muito maior de público.
E caso seja uma ação de marketing (e mesmo
Que não) o descontentamento tem de ser na Warner e nos tomadores de decisão de lá. As críticas para com a atriz tem de ser feitas em cima do trabalho que ela desempenhou.
E por último, são meus pontos, ou concordam ou discordam, mas são meus pontos. E é pra isso que serve o fórum não? Discutir, colaborar, tirar dúvidas, mas sempre de maneira respeitosa que é o mais importante.