Raposita Escreveu:[video=youtube;ffKjDBFvPxY]http://www.youtube.com/watch?v=ffKjDBFvPxY?feature=shared[/video]Boa pergunta, hehe! Mas na certa, era alguém que trabalhava nas dublagens da Maurício de Sousa Produções naquela época, só não sei quem é.
Quem tá dublando o Zé da Roça a partir de 6:30?
Raposita Escreveu:Eu acredito q tenha sido o Marcelo 9Volts (Me lembrou a voz do Davi do desenho do Midinho), mas n sei se ele já trabalhava lá em 1997É, também acho que seja ele, mas lembrando que essa informação pertence a redublagem lançada nos DVDs da Paramount em 2002/03. Na dublagem original de 1997, ele tinha uma voz mais feminina (acho que era a mesma dubladora do Franjinha, se não me falha a memória).
DavidDenis Escreveu:Esta é a redublagem do episódio feita em 2009/2010, não é a dublagem original de 1997.Corrigindo, essa dublagem do vídeo compartilhado foi lançada nos DVDs da Paramount entre 2002 e 2003. Na dublagem original de 1997, o Zé da Roça tinha uma voz mais feminina, que, se não me engano, eu acho que era a mesma do Franjinha.
Raposita Escreveu:Nem sabia q esse ep tinha redublagem, sendo assim, então deve ser o Marcelo msm.Acredite em nós, minha querida, praticamente (quase) todos os episódios da Turma da Mônica lançado até 1999, pelo menos, tiveram uma nova dublagem quando a Paramount lançou os DVDs da turma entre 2002 e 2003, junto com os episódios mais recentes da época.
Edit: Encontrei o ep com a dublagem original no YouTube, e foi a Sibele Toledo no Zé da Roça
E de fato, como eu já bem suspeitava, era mesmo a Sibele no Zé da Roça na dublagem original de 1997. Sabia que teria sido a mesma voz do Franjinha, pois já dizia uma certa frase: me engana que eu gosto.