Miguel Liza Escreveu:Estou pensando em montar um tópico aqui no Dublanet sobre o elenco da primeira dublagem do filme "Agnes de Deus" (1985), feita em 1989 pela BKS. Pelo fato do áudio estar com uma péssima qualidade, não consigo reconhecer os dubladores que participam dessa dublagem.Miguel, é uma pena que a qualidade da gravação não esteja lá essas coisas, senão seria mais fácil de identificar as vozes. E se tinha alguém do fórum que poderia nos dar uma mãozinha é o grande Marcelo Almeida, mas ele, praticamente, sumiu do mapa e só aparece aqui de novo de vez em quando, então é menos um da lista. O Danilo Powers também poderia ajudar, mas ele anda muito ocupado com outros assuntos, como o defeito da barra de busca que anda assolando o fórum ultimamente, por exemplo, que ele jura não descansar até que alguém consiga o Marcelo de volta ou algum gênio miraculoso que pode iluminar nosso problema agora, afinal se ele pretende fazer uma greve, eu também posso, porque pelo visto, isso só será resolvido se acontecer aquele problema do fórum passar por problemas técnicos e ficar fora do ar, só assim pra combater esse grande problema.
Estou deixando aqui um link para baixar essa dublagem completa para vocês daqui do forúm tentarem identificar os dubladores dessa produção:
https://drive.google.com/file/d/1050I1vO...AXWqq/view
Desculpe pelo pessimismo e o desabafo, mas do jeito que as coisas andam aqui, não dá! Enfim, vamos ver quem mais pode nos ajudar nessa da dublagem original do filme, né?
SuperBomber3000 Escreveu:Eu ia comentar aqui. Tive impressão de escutar a Denise Simonetto, a Maralise Tartarine, o Valter Santos e o Figueira Júnior no comecinho do filme (em que só há vozerios e uma ou outra fala mais acentuada), mas não é certeza.Super, eu até concordo com a Denise e o Valter, afinal eles são dessa época, mas a Maralisi ainda dublava no Rio de Janeiro e o Figueira eu acho que ele era mais de trabalhar na Álamo (embora como figurante, se é que me entende). Creio que quem pode ajudar a tentar decifrar as outras vozes é o Taz, já que ele é quem entende dessas dublagens mais antigas.
Vou tentar ver mais do filme depois e ajudar, mas espero que outros colegas também se disponham a isto.
Miguel Liza Escreveu:Muito obrigado pela sua ajuda! Acho que a chance da Maralise estar na dublagem desse filme é muito improvavél, na minha opinião, porque na época ela dublar mais no Rio do que em Sampa. E também parece que esse filme foi o primeiro trabalho do Figueira Júnior fora da Álamo, se você estiver correto na questão da identificação de vozes.Eu também acho que é improvável a Maralisi estar aqui, porque ela ainda dublava aqui no RJ nessa época. E sinceramente, não sei quanto ao Figueira, nem imaginava que ele já começava a dublar nessa época, mesmo que como figurante, se é que me entende.
SuperBomber3000 Escreveu:Como eu comentei na Wiki, um cara que poderia nos ajudar aqui é o GabrielSa.É, Super, quem sabe um desses três não possam nos dar uma mãozinha? Eu só gostaria tanto que o Marcelo Almeida ainda estivesse aqui com a gente, ele também daria uma ótima ajuda, onde quer que ele esteja...
Além também do Lionel, taz e outros que poderiam dar um toque nesse caso.