O Código Da Vinci (The Da Vinci Code)

3 Replies, 8577 Views

Nota: Na especificação da mídia da versão mais longa do filme, estou considerando como ela foi inicialmente apresentada. E inicialmente, a Sony dispôs esta versão em DVD e Blu-ray duplos (não lançados na mesma época, claro). Sendo o segundo disco - em ambos - de material extra. Posteriormente, eles limaram os discos de extras: DVD / Blu-ray. Quanto à versão de cinema, por anos ela ficou relegada ao DVD (tanto para locação, quanto para o consumidor final). Só que no ano do lançamento de Inferno, a Sony fez uma nova autoração em Blu-ray contendo apenas a referida. Lá fora, o disco foi duplo. E por aqui saiu simples (porquê o disco extra era o mesmo lançado na versão estendida)

E quanto ao corte estendido em si, não sei se é novidade para alguém (eu o conheço desde que o DVD saiu). Mas se for, aconselho a conferir. São 25 minutos que dão uma certa "calmaria" em relação à versão do cinema (que eu acho apressadíssima). E embora tenha sido um corte comercialmente inviável por causa da duração, a jornada aqui é mais palatável. E o final (que não teve alterações) é bem mais recompensador.

Adições:

Lionel Guy-Bremond (Policial Ledoux): ??? (30:06 - versão estendida)

David Saracino (Agente do DCPJ): Cláudio Galvan

Dan Brown (Homem na sessão de autógrafos #1): Mário Jorge Andrade (versão estendida)

Charlie Rose (Homem na sessão de autógrafos #2): Newton Martins (versão estendida) - Me surpreendeu um pouco a presença do Newton aqui. Pela época, talvez este tenha sido seu último trabalho em dublagem.

Não especificado (Policial na Garde du Nord): Newton Martins (versão estendida)

Letreiros: Mauricio Berger

Outras vozes:
Mário Jorge Andrade (versão estendida), Marlene Costa, Paulo Bernardo, Ronaldo Júlio
Só contribuo com o que passa pelo crivo dos meus ouvidos

Mensagens neste tópico
O Código Da Vinci (The Da Vinci Code) - por Lionel23 - 30-04-2024, 00:44

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Código de Conduta (Law Abiding Citizen) Reinaldo 1 5.164 13-08-2024, 13:52
Última postagem: Luizzs
  Code 8: Renegados - Parte II (Code 8: Part II) TripaSeca 0 1.516 28-02-2024, 18:21
Última postagem: TripaSeca
  Código para o Inferno (Mercury Rising) Lionel23 1 1.479 10-12-2023, 23:20
Última postagem: Daniel Cabral
  Código de Honra (Puncture) - 3ª Dublagem Paseven 0 572 01-11-2023, 08:08
Última postagem: Paseven
  Código de Honra (Puncture) Paseven 0 611 01-11-2023, 08:08
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)