Mayruh Escreveu:Esse "escanteio" dele nos estúdios maiores de SP enquanto a maior parte da geração dele das dublagens de Campinas tá conseguindo cada vez mais espaço no mercado... Eu acho que é pela associação com a Atma mesmo. Do mesmo jeito que é muito difícil ver o Lucas Almeida e a Mayara Stefane dublagem fora de lá e da Dubrasil, mas a Dubrasil diferente da Atma ouviu as críticas em relação às primeiras dublagens do estúdio na Funimation e agora está entregando trabalhos excelentes na Crunchyroll, atraindo mais nomes pra lá.
Agora a Atma o problema não é simplesmente so a qualidade das produções... É um buraco bem mais embaixo.
O Lucas e Mayara possuem penetração em outros estúdios além dos dois citados. Audioman, Maximal, Dublavídeo, Tempo Filmes, Marmac, The Kitchen Brazil, Lexx e até a Dubbing Company em Campinas mesmo, são lugares onde ambos aparecem com alguma frequência também.
Quanto ao Renan, como já foi dito, ele pode não dublar numa Media Access Company da vida, mas tem trabalhos em outros lugares. O Vagner Santos (que não dubla na Atma, por sinal) escala ele bastante na Tempo Filmes por exemplo, ele faz bastante reality lá. Ele não ficaria "desempregado" sem a Atma. E eu nem falei de estúdios do Rio, o Renan Vidal mesmo escala tanto o Renan quanto também o Lucas e a Mayara as vezes nos trabalhos que ele dirige.
Quanto a Dubrasil, maioria dos trabalhos do estúdio mesmo para a antiga Funimation, embora tivesse um ou outro ruim (Azur Lane, Tokyo Ghoul, Magia Record) e alguns que não eram grande coisa, no geral, eram bons, e muitos injustamente criticados. A Atma mesmo nessa época fazia trabalhos piores; olhando de maneira fria, consigo dizer que dublagens como Steins;Gate (que geral meteu o pau quando saiu) mesmo sejam bem melhores que coisas como Dr. Stone e até Mushoku Tensei, que nos lançamentos já vi gente elogiando.
Mas, essa treta da Atma para além de questões relacionadas a Crunchyroll já foi discutida no Mural, e parece que deu uma arrefecida, e que bom. Que o estúdio se resolva com a categoria. E... seria bom você se informar melhor.