H4RRY Escreveu:A situação é completamente diferente de aberturas e encerramentos de anime, onde há uma gravadora e artistas autônomos que querem resguardar seu produto, o filme é um musical com músicas originais que veio da peça de teatro, produção esta que teve adaptações oficiais em vários idiomas pelo mundo afora, pra mim não faz sentido a Universal não querer dublagem nas canções desse filme. Mas enfim, só quando lançar pra saber...
Mas a peça é uma coisa e o filme é outra, são pessoas diferentes trabalhando. Se o pessoal da peça liberou fazer outras versões pra cada país, ok. O negócio é se os produtores do filme, atores etc., resumindo, quem está envolvido no filme, quer que essas músicas sejam feitas em outros idiomas. Tudo isso é na base de acordos de distribuição. A Universal BR e demais países podem até querer dublar, mas o pessoal da Universal dos EUA não quer, são casos e casos.
Como a Mariana Elisabetsky falou em uma entrevista, essas coisas são todas ramificadas, as letras estão em posse de outras empresas que compraram os direitos da peça, uma em cada país, então tem que ser feito um acordo individual.