Saint Saga Escreveu:É sério que vocês estão reclamando de dobras ?A própria dublagem japonesa tem várias: o dublador do Franky também faz o Jango e o Mr.2, o do Kuma faz o pai do Sanji etc
No especial de DB/OP mesmo a dubladora do Luffy fez o Kuririn.
Contanto que não seja no nível de repetiçao do Gilberto Barolli e do Marcelo Campos na 1a dublagem de SS tá de boa.
Eu não estou reclamando de dobras, quem pelo visto não gosta (ao invés de tankar a dobra quando os personagens aparecem juntos) são os diretores que já trabalharam com Dragon Ball, como o Wendel e o Wellington Lima. Eu defendo que se tor ter dobra, mantenha até se os dois personagens conversarem. Vagner Fagundes deveria ter sido mantido no Yajirobe e dublado ele JUNTO com o Gohan adulto, fazendo uma voz diferente nele e o Gohan com a voz normal, é isso que deveria ter acontecido.
Agora, o que eu reclamei antes foi da falta de personalidade de algumas escalas. Não tem necessidade, numa série com milhares de personagens, de botar, por exemplo, o Guilherme Lopes ou o Mauro Castro (duas escalas batidas e manjadíssimas) no Kaidou. Que seja um dublador que nunca trabalhou com One Piece antes, como um Élcio Romar, um Rei Simões ou outros. Agora, as dobras que JÁ ACONTECERAM, essas sim precisam ser mantidas e tankadas o quanto der, a exemplo do Zilse no Lucci e no Apoo, e embora eu discorde dos nomes cotados para o Kaidou, ao menos o Glauco mantém as dobras que ele mesmo escalou antes, e isso eu elogio.