DavidDenis Escreveu:Mas isso de errar "veteranos" e "novatos" é o mais comum em grupos de "fãs" de dublagem; quase morri quando li em 2022 um cara dizer neste fórum que a Luminus só trabalha com novatos como Alex Minei e Ely Moreno. Ambos dublam pelo menos desde 2001. Alguém com mais de 23 anos de profissão é novato???
É porque, em partes, isso vem muito também dos fãs de anime ou de blockbusters de cinema. O Pop Nerd conhece o Glauco por causa de One Piece, Dragon Ball Super e Naruto Shippuden; enquanto isso, dubladores como o Wallace Costa, a Melissa Lucena, Selma Campanile, Rex Nunes, Alexandre Cruz (alguns desses tem mais tempo de carreira que o Glauco, que começou a dublar em 2010) e outros sendo taxados de novatos. Não só o Pop Nerd cometeu esse erro, como um dos apresentadores daquele Katon Podcast, falando também (sem citar nomes) do Gabriel Martins (que dubla desde 2008) e do Dláigelles (que dubla desde 2012, e olha que tendo papeis grandes em anime e filmes de cinema). E isso que o Wallace chegou a protagonizar Yokai Watch por exemplo, e a Melissa Lucena fez a Mari a primeira dublagem de Evangelion 2.22; só para citar papeis de relevância em animes.
Agora, quanto a Atma, de fato a situação é complicada. E embora o Pop Nerd tenha dado foco excessivo a Dr. Stone - que, sendo sincero, por mim eu não ligaria tanto para uma troca no Senku, mas entendo quem se incomodar pela falta de consistência - isso pode afetar outras séries vindo aí, se nada for feito, seja por parte da própria Atma se arranjar com parcela da categoria, ou por parte da CR revendo relação com o estúdio.