Mayruh Escreveu:Mas na obra usam pronomes masculinos pra se referir ao Yamato, mesmo que a situação do gênero do personagem seja um tanto nebulosa, isso é algo que é canônico até no texto original japonês.
Usam quando se referem diretamente ao Oden (a quem a Yamato imita) e a ela numa mesma sentença, como quando se referem a ela como "filho do Kaido", mais para irritar o Kaido do que outra coisa; mas o Oda já confirmou abertamente que a personagem não é transgênero, ela só imita e tenta se pôr como uma representação viva do Oden, por idolatrar ele, e não por ter qualquer disforia. Não existe nada de nebuloso com o gênero da Yamato, ela é uma mulher que imita um homem por idolatrá-lo, e não por transsexualidade. É uma situação mais próxima de uma criança que brinca de super-herói, e fala que é o Batman ou algum outro.
Tanto é que no mesmo arco de Wano, há outra personagem, a Okiku, e essa sim é trans, no caso uma mulher trans, e na própria obra se referem a ela como "nascida homem, mas com coração feminino" (em tradução livre), enquanto a Yamato é taxativamente referida como mulher.