SuperBomber3000 Escreveu:Não somente Skypiea, como também Enies Lobby e ainda alguns arcos posteriores pré-Marineford (considerando a cronologia da coisa). Mas, para todos os efeitos, a escala ocorreu oficialmente com ele vivo.
Então, pessoal comentou em viralizar isso e tal, até pensando na gringa, mas eu não acho que viralizaria tanto assim. É uma história extraordinária, sem dúvidas, e acho que nunca vi algo especificamente assim ter acontecido antes, em lugar nenhum do mundo.
Porém, outras histórias relativamente bem fora da curva (diferentes dessa, mas ainda fora da curva) também já aconteceram no passado em outros lugares do mundo. Dublagem remota mesmo, por exemplo é algo que só não era feito no Brasil antes da pandemia (a não ser que tivesse um estúdio alugado como intermediário) por causa de razões sindicais envolvidas; já nos EUA porém, é a coisa mais normal do mundo por muitos anos. Não que seja a mesma coisa, a história do Moreno com o Barba Branca é maior, mas só de ver a reação dos executivos da Toei que foi descrita à situação, eu não acho que isso teria tanto impacto assim ao ser divulgado lá fora. Posso estar enganado, mas é minha opinião.
uma história meio parecida que lembro é o Marlon Brando ter gravado o Don Corleone pro jogo do Poderoso Chefão do PS2 do hospital e o jogo saiu uns dois anos depois que ele morreu,só que eles viram que maior parte das gravações não dava pra aproveitar por causa do estado frágil da voz dele e de ter gravado com um tanque de oxigênio do lado. Pouca coisa foi aproveitada e a maioria das falas dele foram recicladas do filme original de 1972(e fica fácil de perceber pela diferença de áudio)e outras feitas por um dublador profissional que imitava a voz dele.