DavidDenis Escreveu:Dublavídeo errou com Family Guy, Futurama, American Dad e Bob's Burguers, eles não tem o "toque" nescessário para entender animações adultas, não rolou mesmo. Até a Clone entendeu melhor o que era o produto. Simpsons dava mais sorte nos Rio pois na maior parte do tempo os cariocas embarcaram na loucura da animação adulta, mas sofreu igualmente com trocas de vozes e a péssima tradução/adaptação do texto.
Já Rick & Morty deu sorte não necessariamente de cair em Campinas, mas sem dúvida foi o melhor cartão de visitas da Dubbing Company (junto com La Casa de Papel, que é um dublagem que conquistou seu público) mas sim de cair nas mãos do Renan Alonso, que gosta deste tipo de animação e entende bem o conceito delas.
E o elenco de Rick e Morty parecia se divertir com aquilo. As temporadas 3 e 4 são as melhores... Ênio Vivona, Renan Alonso, Mariana Pozatto, Raquel Elaine e André Gaiani entenderam bem os personagens e o texto e embarcaram bem naquilo. Ficou melhor que o original e muitos fãs concordam com isso. Eles sacaram que aquilo era teatral, exagerado, caricato.
mas o Renan Alonso nem tinha muita experiência na direção quando começou Rick & Morty e até então só pegava produções que não repercutiam ou chamavam muito a atenção do público,mas ele entendeu bem o que tinha que fazer com o desenho. Acho que outra coisa que ajuda é que o Ênio Vivôna é um humorista experiente,então depois que assumiu o Rick(se bem que ele já participava do desenho desde o começo) ele provavelmente contribui na hora de adaptar ou improvisar as piadas pra ficar mais natural aqui(acho que a maior diferença entre ele e o Caio César,é que o Ênio deixou o Rick com um tom ainda mais debochado)