GLPimentel Escreveu:Não sei se esse é o tópico mais adequado para dizer isso, mas vamos lá.
Nesta semana a agência de publicidade para qual eu trabalho recebeu uma profissional de consultoria em gestão de pessoas, chamada Fabiola Artoni. Em determinado momento da ação, ela disse ter dublado o Ash, de Pokémon, há pelo menos 10 anos e que hoje já não atua mais nessa área.
Conhecendo os atores que fizeram a voz do personagem e sabendo que nenhum deles era uma mulher, fiquei curioso pra saber em qual produção isso se deu, entretanto não tive oportunidade de conversar com ela após a dinâmica. Pesquisando o nome no Google, vi que já participou de eventos em Campinas, então suspeito que suas atividades se deram por aquelas bandas.
Alguém saberia algo sobre isso?
Cara, talvez ela tenha feito o Ash em algum comercial publicitário que usou Pokemon, ou vídeo promocional curtinho que nunca tenha sido nem registrado ou catalogado direito. Imagino que seja isso, se não for mentira.
Se eu fosse você, questionaria a mesma sobre isso aí. Mas até numa redublagem de um dos filmes de Pokemon que rolou em Campinas, quem fez o Ash na verdade foi o Danilo Diniz, então de fato ela não dublou o personagem em nenhuma produção em si de fato.
Até em paródias mesmo (estilo Frango Robô, South Park no episódio do Chinpokomon, MAD e outras), o Ash que eu saiba só foi dublado por homens mesmo no Brasil, o que não deixa de ser uma grande coincidência.