Luiz2812 Escreveu:Não em si, mas ele consegue pesar a voz e deixar mais grave.
Pra mim o Rollo não soaria tão mais grave que ele (até pq a voz dele tem ficado mais aguda com o tempo, incrivelmente rs) e sim jovial e não combinando nada com o ator. Duvido muito que daria pra engolir uma escolha dessas hoje em dia.
E não vejo pq o estranhamento com MAC aí tbm nãokkk, nesse vídeo aí a voz até é semelhante (só que a do MAC é mais "larga")
A voz do MAC é mais leve que a do Ronaldo e do Duda, mas ainda soa mais pesada que a do Matthew. E o Rollo também envelheceu um pouco a voz, você escuta ele no último filme de Dragon Ball mesmo, ele deu um registro mais pesado ao Vegeta, justamente pela voz dele estar envelhecendo junto, ou ao menos é a impressão que se dá. No último remake de Captain Tsubasa (Super Campeões) onde ele vem dublando o técnico do Japão, esse registro mais grave que antigamente se mostra um pouco.
Enfim, é impopular o que eu estou dizendo, mas o tópico é justamente para isso. De nomes que já dublaram o Matthew no passado, quem ficaria bem nele ainda hoje ao meu ver seriam o Alexandre Marconato, e o Hermes Baroli (que eu vi aqui que o dublou em uma daquelas comédias românticas dos anos 2000). Sendo uma voz nova, alguém com um registro mais leve tipo o César mesmo.