Não sei se é impopular, mas imagino que seja pelo menos aqui: não consigo gostar de jeito nenhum do Ronaldo Júlio no Matthew McConaughey. Não sei se é porque meu primeiro contato com um filme dele foi há muitos anos, naquelas comédias românticas, eu lembro até que o Alfredo Rollo dublou ele. Mas depois que assisti Interestelar a primeira vez (e foi legendado), a sensação de ver ele com a voz do Ronaldo é muito estranha, parece que não tem liga, até porque a voz original dele é muito diferente da do Ronaldo, menos raspada, mais leve, e um tiquinho, mas bem pequetito, fanha também, e eu acabo associando o rosto do ator com a voz original dele. E outros dubladores frequentes dele como o Duda Ribeiro e o MAC são bastante desfuncionais no papel também, ao meu ver. O melhor ainda é o Alfredo Rollo, mas confesso que também me causa um pouco de estranheza hoje em dia, é uma voz mais leve que a dos demais, mas não é o perfil de voz que eu imagino nesse ator.
Um dublador que no timbre se parece muito com a voz original do Matthew é o César Tunas, confesso que gostaria de ouvi-lo dublando o ator em alguma produção. Talvez de nomes com mais tempo de mercado (e o César tem mais de 15 anos, mas pegando alguém mais conhecido que ele), um nome bem funcional seria o Alexandre Marconato, que já fez em algumas coisinhas também.
Se o Márcio Scharrenbroich Simão não fosse inativo hoje em dia, acho que é uma escala que talvez tivesse dado muito certo lá nos anos 2000, quem sabe. A voz dele, tal como a do César, tem um perfil e um timbre que me lembra muito a voz original do Matthew.
Um dublador que no timbre se parece muito com a voz original do Matthew é o César Tunas, confesso que gostaria de ouvi-lo dublando o ator em alguma produção. Talvez de nomes com mais tempo de mercado (e o César tem mais de 15 anos, mas pegando alguém mais conhecido que ele), um nome bem funcional seria o Alexandre Marconato, que já fez em algumas coisinhas também.
Se o Márcio Scharrenbroich Simão não fosse inativo hoje em dia, acho que é uma escala que talvez tivesse dado muito certo lá nos anos 2000, quem sabe. A voz dele, tal como a do César, tem um perfil e um timbre que me lembra muito a voz original do Matthew.