Reinaldo Escreveu:vejo como indiferente quem começou a chamar assim, sendo de Campinas, Minas Gerais ou o cafundó do Judas nem deveriam dublar além de um péssimos trabalhos, podem nem ter as concessões necessárias que as casas de SP e do Rio tem.
Não sei se é verdade, mas diz que alguém de estúdios concorrentes de SP e RJ chamou assim dub de MG pra distribuidoras não viajar muito pra entrega as masters. Mas pra evita isso só basta o estúdio de dublagem em outro estado e cidade ter filial pelo centro do rj e sp pra receber do distribuidor as masters e manda essas dublagens ser dubladas em seu estado, cidade do interior, e as cenas são entregues por via upload , pra não ter gastos com transportes. A MisterDub que tem o dono do estúdio que dublou em miami nos eua, deve provavelmente fazer isso, principalmente acho chamando os dubladores(a) imigrantes que morar nos eua que fez as dubs de south park, soul hunter e outros.
Concordo Reinaldo que a empressa de campinas falta melhora em muito a dub. Mas não podemos generalizar onde pode ser dublado fora dos estados e das capitais de SP e RJ é ruim, e se talvez grande parte ser mentira. O problema até o momento só tá na tais determinadas empressa de dublagem no caso por exemplo a MisterDub, a Belas Artes e outras dublagens com trabalho parecido de resultado menos razoável. E se não chegaram a pegar novatos(a) melhores dubladores(a) nessa muita população que temos, mas talvez não sei se talvez quando acontecer de cedo até longo plazo esses estúdios novos tem resultado melhores.
A prova de que se pode dublar em lugar fora de SP e RJ desde tenha talento, tá ai pelo que pesquisei os dados dos determinados dubladores e dubladoras profissionais que nasceu e morou em minas gerais, pernambuco, ceara, parana e outros estados estão aos tais dubs dublando em estúdios tradicionais do RJ e SP a muito tempo.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ
BANCO DE VOZ