SuperBomber3000 Escreveu:Então, se tratando de dublagem em português, o The Kitchen Miami ainda dubla várias produções para a África, além também de documentários e reality shows para a TV a cabo.
E, de novo deixo a pergunta: vale apena pagar 250-300 pila por hora para a Carla Cardoso e o Luciano Monteiro contracenarem com eles mesmos em 8420342 personagens, ou pagar 150 a hora por dublador numa dublagem feita em São Paulo-Rio de Janeiro? Talvez, só talvez, alguém dentro da Viacom esteja se fazendo tal questionamento hoje em dia.
Não sabia que até Miami fazia dublagens pra África.
E sobre esse questionamento, eu acompanho sua linha de raciocínio, a questão deles é sempre poupar na dublagem, seja lá como for. Lógico, eles que sabem oq fazem com o dinheiro deles, mas não deixa de ser um fato. Lembro do Nelson Machado comentar que redublar um filme clássico era MTO mais barato que restaurar, não lembro bem de valores, mas ele disse que fez os cálculos com o filme e tal, pra tirar a prova (acho que era Lawrence da Arábia). E o valor pra restaurar era tipo 5x o valor da dublagem.