Earthquake Escreveu:Dei uma conferida na dublagem e... O que eu achei, com base no que eu ouvi, é basicamente o mesmo que o pessoal aqui achou: dublagem mais ou menos, alguns pontos positivos como o Ettore no Stan, Ricardo Fábio no Butters (embora este eu tenha estranhado, não só pela voz madura, mas tbm pela falta de costume com ele, vi alguns episódios se South Park dublados há um tempão e acho que não cheguei a ver um episódio com o Rico nele. Como foi dito, um efeito agudo na voz dele faria bem, não ficaria tão descaracterizado), Adrian Tatini no Soretinho ficou legal tbm...
E os negativos que já constatamos: Torreão no Cartman, que não ficou tão legal quanto antes, não só pela voz grave, mas tbm tá BEM arrastada, por isso a interpretação deixou muito a desejar... A Thayná Marciano no Kyle é uma boa sacada, mas podia ter ficado melhor se fizesse algo "mais dela", parece que ela tá emulando a sonoridade da Marta Rhaulin e isso não agradou muito meus ouvidos... Aliás, eu tbm senti isso em outros personagens quando ouvi pela primeira vez.
Em qual trecho eu posso ouvir o Randy mesmo? Tbm senti isso na dublagem dele, mas queria ouvir melhor pra poder opinar melhor
Se tratando do Kyle, uma dubladora que acho que teria mandado melhor que a Thayná, e ainda feito algo próximo da Marta Rhaulin (se era o que queriam), era a Adna Cruz. Consigo visualizar ela muito dublando o Kyle e ficaria excelente. Quanto ao Randy, achei esse detonado aqui, aos 43:20 e aos 2:27:05:
[video=youtube;J2M4YrnH7DQ]https://www.youtube.com/watch?v=J2M4YrnH7DQ[/video]
Tem um pouco mais do Kenny da Livia Simardi também aos 1:28:00. Achei até bom, mas preferiria um homem nele, tipo o Márcio Araújo ou o Sérgio Rufino, em razão de argumentos já expostos. Cartman e Stan ficariam bons com dubladoras cariocas, como a Carol Crespo, Jéssica Marina, a Gabriela Bicalho, ou até a Carol Valença, que é carioca, embora tenha feito carreira em SP.
Aliás, achei uns trechos do Ricardo Fábio no Jimmy, também na própria série para quem não se lembra nos poucos episódios que ele fez, entre o final da 6ª temporada e metade da 7ª. Uma coisa que a direção do game não se atentou muito, foi em reforçar o gaguejo do personagem, coisa que o Rico fez lá atrás nos poucos episódios em que dublou ele no seriado:
[video=youtube;avp22Fgvl3o]https://www.youtube.com/watch?v=avp22Fgvl3o[/video]
[video=youtube;oa17JLaPVWc]https://www.youtube.com/watch?v=oa17JLaPVWc[/video]
Ao meu ver, foi meio desnecessário manter essa dobra no game. O Jimmy teria ficado melhor dublado por alguém tipo o Vagner Fagundes. Mas no Butters, valeu apena trazer o Rico de volta.