SuperBomber3000 Escreveu:Eu devolvo uma outra pergunta: qual é a fonte de que a substituição foi devido a exigência do cliente? Até porque, MF Ghost usou gravação remota com alguns paulistas para os personagens novos. Não havia impeditivo de chamarem nomes de São Paulo algum.
Mas, se quiser acreditar que o cliente, que a Crunchyroll de forma direta, mandou a Som de Vera Cruz trocar Marco Aurélio Campos, Fritz Gianvito, Ulisses Bezerra, Silvio Giraldi e cia, por Renato Brito, Cleiton Rasgah, Daniel Machline e outros nomes, bom, tudo bem.
Em nenhum momento eu disse afirmando que a substituição foi devido a exigência do cliente. Eu sempre digo "SE" como uma forma de pode ser, é possível. É uma suposição e não uma afirmação. Em nenhum momento afirmei como "A SDVC trocou o elenco, por exigência do cliente!" ai sim, eu estaria afirmando e também citaria fontes que confirmam minha afirmação.
Citação: Qual foi a decepção de MF Ghost? Se foi a troca de cast em relação a Initial D, se foi ordens do cliente, a culpa não foi do estúdio.
Se a SDVC trocou por falta de pesquisa ou preguiça que também pode ser esse motivo, ela perdeu pontos com essa dublagem, na minha opinião.
E Superbomber3000 já falei mais de uma vez aqui no forum, cuidado para não confundir as coisas e diferenciar suposições com afirmações. Não vamos causar uma discussão e uma briga desnecessária aqui no forum.