SuperBomber3000 Escreveu:Pois é. No fim das contas, as vozes do filme (as únicas duas mantidas, vale lembrar, outras não foram) acabaram figurando entre as piores coisas dessa dublagem. Mulheres no Cartman e no Stan (e talvez um homem no Kenny; não sei, não vi o trabalho da Livia ainda, mas quando ele aparecer como Mysterion fazendo voz de Batman, um homem provavelmente faria melhor) talvez tivessem sido escalas bem mais felizes.
E, querendo ou não, isso põe muito à prova a reputação da dublagem do filme e o quanto o público em geral gosta dela de fato. Só fãs de dublagem em específico gostam dela, mas isso é uma bolha. Ao mesmo tempo, isso me lembra de 10, 12, 15 anos atrás quando aqui no Fórum praticamente só se podia falar da dublagem do filme, quando se falava em South Park. Queria ver a opinião de alguns usuários mais antigos sobre essa situação toda, por sinal.
Eu ainda gostei mais de escutar o Torreão no Cartman do que de escutar a bizarrice hedionda feita hoje em dia na dublagem da série em Miami, onde metade do show é dublado pela Carla Cardoso, e se a mixagem tivesse tacado um efeito de highpitch na voz dele (como fizeram no personagem que o Glauco Marques fez, por exemplo), já melhoraria uns 80% o trabalho dele, só que isto não foi feito e é o fato; e comparações com a dublagem de Miami à parte, não posso discordar de algumas das críticas.
[video=youtube;AM0OWcqbOEk]https://www.youtube.com/watch?v=AM0OWcqbOEk[/video]
[video=youtube;kXy5Lp_7ngg]https://www.youtube.com/watch?v=kXy5Lp_7ngg[/video]
O segundo vídeo é a mesma primeira meia hora, mas com algumas ações diferentes (e por isso algumas falas de personagens diferentes), além de aparecer uma cena de diálogo do jogo entre Cartman, Kyle e outras crianças no finalzinho.
A maioria desses usuários antigos já saíram do fórum faz tempo, acho que vai ser difícil obter alguma opinião deles em relação à isso. Eu lembro que tinha um membro chamado Felipe que inclusive sugeria fechamento de tópicos quando se tratava de dublagens fora do eixo (no caso, só tinha Miami).