Mayruh Escreveu:Acho que a Toei só não faz uma redublagem completa da série no Brasil por conta da chatona da Naoko Takeuchi, tudo de Sailor Moon atualmente tem que passar por aprovação direta dela e as vezes é uma dor de cabeça, vide os honorificos e exigências que deram uma bela estragada nos filmes recentes da franquia (além de manterem vozes que tão velhas demais pros personagens como a Ursula Bezerra na Chibiusa a Denise Reis na Rei) além de que faz um tempão que ela anda enrolando a JBC para aprovar capa de edição nova do mangá. Eu sei que muito dessas exigências dela são derivadas dela ser muito protetora com a integridade da obra dela (especialmente depois que ela se mostrou um tanto insatisfeita com a adaptação original dos anos 90, com muitas mudanças na história e caracterização de personagens além de muuuitos fillers), mas ela meio que é exigente com qualquer MINIMO detalhe.
Qualquer mínimo detalhe, menos na consistência das vozes dos personagens continuarem fazendo sentido ou mesmo no uso dos honoríficos não fazerem nenhum sentido em qualquer idioma que não seja japonês.
Parece que perfeccionismo assim acaba resultando em imperfeições drásticas. Depois se perguntam por que Sailor Moon não dá mais certo aqui desde o R.