Kevinkakaka Escreveu:É sabido, desde a época dos DVDs da S de 2011, que a R estava em péssimo estado de conservação e não poderia ser utilizada em lançamentos. Nunca foi dito nada sobre SuperS e Stars, mas a R já foi dada como inutilizável. Não foi "perdida" como a Classic, só está mofada mesmo. E, dada a qualidade sofrível da dublagem dessa temporada, acho ótimo que tenha caído no limbo definitivamente. Não quero nem como bônus rsVocê pode não gostar (e eu também não gosto da dublagem da BKS),mas ela tem um valor histórico e acho lamentável num fórum sobre dublagem alguém comemorar que uma dublagem se torne perdida.
Tendo uma redublagem existente incluir a dublagem antiga como bônus nao atrapalha nada,ela não precisa estar em 2.0 ou 5.1.
Uma solução seria usar o audio gravado no acervo de fãs (o que já foi feito para pela Flash star para os tokusatus ),mas Toei sendo Toei duvido que ela aceite diretamente.Ela não aceita nem os áudios límpidos em stereo gravados na tv (broadcasted audio) de Dragon Ball e Dragon Ball Z dos próprios fãs japoneses que são infinitamente superiores a qualidade do material oficial dela.