GabrielSa Escreveu:Eu n conheço mto sobre beyblade, na vdd nem sobre a dublagem do anime. Mas curto mulheres dublando crianças quando se trata de animação. Em live-actions nem sempre, só quando a criança é mto pequena e a dubladora é fera dms nisso: tipo Antonieta Matos, Maria Inês, Magali Sanches, Cordélia Santos, Marisa Leal, Júlia Castro, Úrsula Bezerra, Angélica Santos, Fátima Noya, e Fernanda Bock (além de algumas mais recentes).
Eu também, e no caso de Beyblade em Campinas, isso se mostrou um acerto tardio da direção. Eu até achei a Bruna Munhoz (que dubla o protagonista de QuadDrive e QuadStrike) meio fraquinha nos primeiros episódios em que ela apareceu, mas logo pegou o jeito. Prefiro bem mais do que botar um homem adulto fazendo, salvo alguns casos específicos de dubladores que conseguem conservar o agudo (tipo o João Vitor Mafra, Carloz Magno e o Gabriel Martins).
Por sinal, offtopic do ponto mais recente, mas algumas dubladoras são muito pouco relembradas dublando meninos e elas já o fizeram no passado, e não fizeram mal, como a Letícia Quinto, a Luciana Baroli, a finada Elisa Villon e outras. Penso que podiam ter sido mais aproveitadas nesse tipo de papel. Lembro da Letícia Quinto no Kazemaru de Super Onze e em algumas participações masculinas menores em Zatch Bell, e ela não mandou mal.