Daniel Cabral Escreveu:Gabriel, eu ia me perguntar aonde foi que você ouviu o César Leitão participando nesse episódio, se a série animada do Batman foi dublada aqui no RJ e ele era paulista, mas depois de ter encontrado outro episódio, fiquei em dúvida se foi ele mesmo, passando por aqui na época pra dublar algumas coisinhas, ou se foi outro sujeito que trabalhava na Herbert Richers naquele tempo que você acabou se confundindo. Só não fui acessar o episódio do link que você mandou, porque o site Rede Canais está passando por uma alta crise ultimamente, se é que todos por aqui do fórum me entendem, não é?
Tem certeza disso, Gabriel? Porque não deve ter informação nenhuma pela internet dizendo que o César passou aqui no RJ pra dublar algumas coisas, ao contrário de outros dubladores que trabalharam por aqui durante um tempo e vice-versa, como é o caso, por exemplo, do Hermes Baroli e do Waldir de Oliveira.
Pesquisei no fórum e vi até que já citaram uma passagem dele no Rio, inclusive citaram esse mesmo caso. Já suspeitava q fosse ele mesmo, e vc agora sabe também. É assim, nós vamos descobrindo e aprendendo.
taz Escreveu:César Leitão também dublou no Rio de Janeiro por volta de 1978.
Felipe81 Escreveu:Acho que eu ouvi a voz do César Leitão em alguns episódios do Batman Animated!! Especialmente na 2ª temporada, ouvi a voz dele em dois episodios fazendo pontinhas, primeiro no episodio em que o Batman enfrenta um vilão chamado Zeus que era dublado pelo Paulo Flores, e num outro que provavelmente é o "Asas de Silicone". Eu estou dando os detalhes pra você conferir Pedro!
taz Escreveu:Eu vou assistir sim, achei interessante, lembro do César Leitão dublando no fim dos anos 70, mas na época de Batman Animated ele dublava na Álamo, acho que ele fez alguma coisa naquele seriado Anos Incríveis.
Sabe Felipe, acho estranho o César Leitão dublando no Rio de Janeiro, com aquele sotaque típico da Mooca, sabe, fica meio deslocado rsrsrsrs.
Felipe81 Escreveu:Estou falando sério eu ouvi a voz dele, não tenho certeza se foi alguma montagem de áudio; porque com aquele sotaque forte italiano, dublando no Rio de Janeiro?! Mas estou falando sério eu ouvi a voz dele em pontinhas, em bandidos 1 e 2!
taz Escreveu:É o César Leitão mesmo, você tem toda razão, no episódio do Maxie Zeus, ele dubla um dos Bandidos que aparecem logo no início. Então podemos dizer que ele também dublou no Rio de Janeiro no início dos anos 90, com aquele típico sotaque da Mooca rsrsrsrs.