Jef Escreveu:Curioso isso, existem outros trabalhos deles que estariam disponíveis apenas legendados ou mesmo redublados no streaming por causa desse quesito?
Sobre essa dublagem em questão, por ser um anime de coprodução existiria a possibilidade do Crunchyroll adquirir as masters dessa dublagem, já que os direitos da Warner sobre elas são limitados.
Provavelmente podem existir mais casos, porém o único além de Blade Runner e Fena que me lembro é o de FLCL, que a Warner tem os direitos apenas pra TV da 1ª temporada, e infelizmente devem ter dublado na Argentina, na mesma época que dublaram as temporadas posteriores.
SuperBomber3000 Escreveu:A de Fena eu imagino que tenha sido feita um pouco antes, dada a data de lançamento de cada série. Blade Runner só lançaram no finalzinho de 2021.
Eu sei que dublaram Blade Runner em espanhol no final de 2021 junto com o lançamento nos EUA, e estava disponível na HBO Max e na Crunchyroll no resto da América Latina. No entanto, não fizeram o mesmo aqui no Brasil, então imagino que tenham dublado só depois.
Blade Runner lembro bem que chegou apenas legendado em espanhol no HBO Max Latam e um tempo depois removeram as legendas e adicionaram a dublagem latina.
Tempo depois o anime foi removido global do HBO Max e a dublagem latina foi pra Crunchyroll. Creio que a dublagem brasileira foi feita nessa época, ou no mínimo um tempo depois, não acho que seja algo recente, mas quando estrear descobriremos.