A presença de estúdios de dublagem multinacionais no mercado brasileiro

81 Replies, 15599 Views

Reinaldo Escreveu:Engraçado ele dizer isso porque a Álamonl mesmo era em ritmo industrial ele dirigia lá e ninguém saia reclamando de ter que fazer anime depois série, filme num mesmo dia.
.

Sim, mas ele falou em específico da quantidade de horas semanais gravadas se me lembro bem, o que na Álamo já devia ser um pouco diferente.

Diego brando Escreveu:Será que não vão intervir na questão de dubladores remotos?

E respondendo de novo, tenho a impressão que a quantidade de gravações remotas na Unidub já diminuiu relativamente nos últimos tempos. Não acabou, mas a impressão que tenho é que deu uma reduzida. Teve uma série por exemplo que substituíram o Luiz Laffey (provavelmente gravando dos EUA) pelo Nill Marcondes. Mas acho que a Iyuno não deve reduzir isso além, até porque a Unidub já dubla trocentos produtos que tem elenco remoto, um One Piece da vida mesmo sem isso iria ter problemas, e a Iyuno deve ter noção.

Por outro lado, na publicação da Iyuno no Instagram, já brotou gente dizendo o quão "triste" é o fato da Iyuno "Monopolizar" o mercado hoje em dia: https://www.instagram.com/iyunohq/p/C2x3Ixmyjdx/

Pior que, eu nem discordo tanto em partes, se considerar que ela conseguiu comprar duas concorrentes e agora está incorporando um estúdio já parceiro. Mas, a compra foi feita em comum acordo também, ninguém é vítima de nada.

Mensagens neste tópico
A presença de estúdios de dublagem multinacionais no mercado brasileiro - por SuperBomber3000 - 01-02-2024, 10:18

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.323 2 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.838 3 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.156 5 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.165 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.994 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)