A presença de estúdios de dublagem multinacionais no mercado brasileiro

81 Replies, 15605 Views

Diego brando Escreveu:Será que não vão intervir na questão de dubladores remotos?

Acho que não. Gravações remotas são uma realidade hoje para qualquer estúdio, único que eu sei que se nega veementemente quando pode é a Delart (e mesmo assim tem que engolir quando precisa). Agora, eu não sei até que ponto isto possa intervir nas decisões corporativas do próprio Wendel, ou mesmo nas decisões do corpo de diretores.

Mas, deve tudo ter sido feito de comum acordo e com contratos muito bem estruturados, na notícia no site da Iyuno eles citam até quem foram os advogados que assessoraram ambas as partes. Não acho que o Wendel jogaria para perder - mas pelo histórico da própria Iyuno com a SDI e a BTI, não seria surpresa se amanhã a Unidub mudasse de nome para "Iyuno Brazil".

johnny-sasaki Escreveu:por anos a Vox dublava mais documentários pra Discovery e conteúdos do Discovery Kids do que qualquer outra coisa,por isso muitos não conheciam direito esse estúdio fora da bolha. Aí veio a Netflix e passaram a ter vários trabalhos diversificados com filmes,séries,animes,etc.
Tanto que o Wendel até comentou num vídeo que uma das razões dele ter criado a Unidub foi porque ele dirigiu na Vox depois que a Álamo fechou e teve dificuldades trabalhando com o estúdio porque estavam mais acostumados com documentários

Sim, ele comentou disso no Flow, inclusive disse que uma questão da Vox na qual ele não gostou muito era o ritmo muito industrial do estúdio, ia documentário e reality (e ainda vai) para lá direto nessa época.

Porém, vai ser irônico se o modus operandi da Unidub passar a ser o da Vox com a aquisição pela Iyuno, isso se já não for, com o monte de clientes que o estúdio possui há tanto tempo (Netflix, Toei, Crunchyroll, Paramount, Diamond Films, etc).

Mensagens neste tópico
A presença de estúdios de dublagem multinacionais no mercado brasileiro - por SuperBomber3000 - 31-01-2024, 23:26

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.342 2 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.840 3 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.156 5 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.177 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.994 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)