Um Homem entre Gigantes (Concussion)

4 Replies, 4431 Views

Luiz2812 Escreveu:É o Francisco Jr. no Adewale mesmo.

Você não viu os dois asteriscos junto ao ponto de interrogação.

A dúvida aqui não é se Franscico dublou ou não o ator*. Uma vez que ele é, com todo o respeito, uma bola de pingue-pongue, não dá para saber com exatidão se ele dublou esse filme no Rio ou em São Paulo, já que essa obra é uma dublagem mista. E todas as produções mistas pré-pandemia, estão unificadas com dois asteriscos. Tratei de fazer assim, pois não havia um padrão que informava isso ao público geral.

Os créditos de dublagem (que haviam sido transcritos aqui) não traziam a informação se a obra foi feita de fato na Dublamix, e por isso eu não dei total certeza... Embora a parceira da Dublavideo fosse a Dublamix, quando decidiam fazer essas versões mistas ou realizar a obra toda no Rio. E também me estranha um pouco ver o nome de Ricardo Vooght como diretor de dublagem (Ele dirigiu lá? Eu não sei). O Márcio, evidentemente, gravou no Rio. Por essa época, salvo engano, Carlos Seidl, Ettore Zuim e Leonardo José, estavam em Sampa. Logo, fizeram suas partes na Dublavideo - o que elimina a necessidade da especificação. A dúvida paira no Chico Júnior: Em 2015/16, ele já fazia a ponte aérea? Se sim, ele dublou a obra em São Paulo, ou fez no Rio mesmo?

*Até porque se fosse uma dúvida, o nome dele não estaria em negrito.

Mensagens neste tópico
Um Homem entre Gigantes (Concussion) - por Luizzs - 12-01-2024, 15:56
Um Homem entre Gigantes (Concussion) - por Lionel23 - 24-01-2024, 02:37

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Um Homem Abandonado (Metruk Adam) Henrique Carlassara 0 147 22-08-2025, 19:54
Última postagem: Henrique Carlassara
  O Homem que Queria ser Rei (The Man Who Would be King) Marcelo Almeida 1 2.957 20-08-2025, 07:26
Última postagem: Paseven
  O Despertar de um Homem (This Boy's Life) - Redublagem Paseven 1 1.896 16-08-2025, 06:54
Última postagem: Paseven
  O Homem dos Sonhos (Dream Scenario) Luizzs 1 281 18-07-2025, 22:15
Última postagem: Phernandes
  Um Homem sem Passado (Man with no Past) - 2025 Henrique Carlassara 0 165 15-07-2025, 22:18
Última postagem: Henrique Carlassara

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)