H4RRY Escreveu:[ATTACH=CONFIG]88655[/ATTACH]
Pior que você para e lê comentários como esse e percebe que há um ponto fortíssimo nele que fica difícil até de refutar...
O que ferra é que, hoje em dia o mercado é bem mais aberto. Porém, já foi muito mais fechado no passado, e, de fato, muitos atores que tentaram entrar no meio enquanto o mercado era mais fechado, pensando aí em 20, 25 anos atrás, também possuem um ângulo de vista a ser observado. E como eu até falei em um comentário anterior: se os dubladores acharam que peitar, por exemplo, o surgimento de novos polos (e aí podemos usar o caso de Campinas, que é bem ilustrativo) seria uma boa ideia ou algo bem visto por quem é de fora, e nisso incluindo atores que não dublam, eles acharam muito errado. E comentários como o dessa moça, para o bem e para o mal, só expõem isso.
O problema aí, fora da dublagem, é que há um risco de toda a arte ser eventualmente permeada por IAs no futuro, e isso inclui teatro, cinema e televisão, não somente a dublagem. Filmes inteiros feitos por IAs, teatros com hologramas controlados por IAs e assim em diante. Tudo isso é possível acontecer.