Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

258 Replies, 52909 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Eu vi isso. Também vi pessoas falarem que vai ser bom "ter a intenção original do ator em outra língua", o problema aí é que também não vai ser a intenção original do autor, vai ser ainda uma conversão daquilo feita por uma máquina para outro idioma.

Eu entendo o argumento de quem prefere legendado com áudio original em "sentir a intenção original do ator", e tudo bem, só que a questão é que isso só é de fato possível com o áudio original mesmo, na língua nativa daquela produção. Enquanto a dublagem convencional substitui aquela intenção original por outra, uma eventual dublagem por IA faria uma conversão por máquina, que já não seria a mesma coisa do áudio original.

Não que não possa ficar até bom por assim dizer, mas também não será a intenção original do ator original, apenas uma conversão de línguas feita por uma máquina.

É poisé, um que eu vejo muito tbm é apoiarem IA pra transformar a voz do ator em português, só que daí tem bizarrices como aquele vídeo do Leonardo DiCaprio falando português com a voz dele e ficou horrível
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Mensagens neste tópico
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - por Luizzs - 21-01-2024, 14:25

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.513 21 minutos atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.553 27 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.426 1 hora atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.696 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.730 8 horas atrás
Última postagem: Moon Knight

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)