GabrielSa Escreveu:Pô, eu entendo a revolta de alguns desses dubladores. Mas mesmo não sendo o maior fã das dublagens fora do eixo, sei q essa galera só foi dublar pq foi chamada, até pq o dublador ganha a vida assim.
E é aquela parada: não odeie o jogador, odeie o jogo.
O problema dessa menina é que ela externalizou publicamente um sentimento que muitos outros dubladores tinham, mas estes não eram idiotas de falarem isso publicamente com megafone virtual, enquanto ela foi. Se tratando de críticas e ataques públicos, acho que a Vii foi a dubladora mais vocal contra a dublagem campineira, mais inclusive que outras figuras muito mais veteranas que ela que eram abertamente contra (cof, cof, Cebolinha, cof, cof), e sem exagero. Ela certamente ajudou muito de forma indireta a prejudicar o Caio César e outros dubladores que lá estavam dublando.
Basicamente, era uma piveta no mercado com nem 3 anos de carreira, atacando e humilhando colegas que na época tinham 3 vezes mais tempo de carreira do que ela. Se colocar no lugar de um Luiz Nunes da vida (que tinha muito mais que 3x o tempo de carreira dela) tendo seu trabalho ofendido por alguém assim, é de deprimir qualquer um.
Mas, novamente, essa questão nada tem a ver com o cancelamento atual, que basicamente se deu por uma live dela com pessoas trans onde ela concordou com JK Rowling. Mas não deixa de ser curioso, só quero ver como certos dubladores que trabalham com ela, e que abraçam agendas políticas progressistas estão lidando com esse cancelamento agora, até porque ela não deu para trás e não pediu desculpas, que era basicamente o que o povo do Twitter queria.