Toomy_Shelby044 Escreveu:Tudo isso dependerá do Glauco.
Também não discordo.
H4RRY Escreveu:Oxe....................
Acho que ele se referiu ao que eu comentei antes sobre a direção exigir potência vocal dos dubladores, coisa que o Glauco muitas vezes não fez, em detrimento de fazer gracinha na dublagem da série com gírias, memes, etc.
O Luffy da Carol mesmo, é muito mais lembrado por "oxi" do que por qualquer performance dramática do personagem (seja ela boa ou ruim). A dublagem como um todo infelizmente se tornou muito mais lembrada pelo humor pastelão, por vezes fora de hora, do que pela dramaticidade. Se inspiraram em YuYu Hakusho no que não devia (piadas, gírias, sotaques, abrasileiramento excessivo, etc), e em Dragon Ball também no que não devia, como em manter ataques e termos em japonês sem qualquer filtro ou bom senso, basta lembrar que o Glauco quase manteve "Mugiwara" ao invés de "Chapéu de Palha" há 5 anos quando a redublagem começou, ele próprio já falou isso.
Mas como também falei, na progressão do pré-timeskip, a Carol melhorou bem o lado dramático do Luffy. Comparando o sofrimento do personagem nas mãos do Kuma com uns gritos que ela já soltou antes até Enies Lobby, a progressão é nítida. E o maior responsável por essa situação toda, é a direção.