GabrielSa Escreveu:Eu vi alguns dubladores (como Nizo Neto) dizendo que a Herbert poderia estar atuando até agora, mas tbm vi alguns dizendo que se tivesse Herbert Richers até hoje, ela não aguentaria a pandemia, pelo tamanho da estrutura e tal (Hélio Ribeiro e MJ q falaram). Mas as vezes me pergunto como seria se a Herbert existisse, ou a Álamo, Telecine, VTI, Mastersound, Gota Mágica kkk. Seria bem capaz de alguma ter relação com alguma multinacional mesmo... É um exercício curioso p pensar.
O que complica na HR é que não era nem só estúdio, os caras faziam de tudo, foram os percursores do Projac e até produziam filmes nacionais lá pelos anos 70 para trás. Não sei se com muito Home-Studio e trabalhos de legendagem por fora a HR não poderia ter sobrevivido a um baque como o da pandemia, mas certamente afetaria demais a eles.
Mas, sim, provavelmente teriam ou comprado algum conglomerado estrangeiro, ou sido vendidos a ele e quem sabe até mudado de nome. Isso vale para a HR, para a Álamo e outros estúdios desse período. Não sei como eles teriam se adaptado ao mercado hoje em dia.